quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CPI NA EMPRESA ENEL EM CABO FRIO




A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou nesta terça-feira (19) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços da Concessionária de Energia elétrica ENEL.
O requerimento de autoria do vereador Rafael Peçanha (PDT) foi aprovado por unanimidade. A comissão foi instaurada utilizando como base as diversas reclamações de prejuízos à população por conta da precariedade dos serviços prestados e também devido as constantes quedas e oscilações de energia.
Na justificativa do requerimento o autor também menciona um suposto aumento excessivo nas contas de luz, aparentemente reajustadas acima da taxa de inflação. Segundo o vereador autor o objetivo é apurar as denúncias para avaliar a incompatibilidade dos valores supostamente excessivos cobrados com o serviço prestado pela concessionária. “Vamos ajudar a elucidar e melhorar essa questão.
O povo está cansado de gastar, gastar e gastar sem ter esses serviços do modo que é merecido,” destacou Peçanha. A indicação dos vereadores que irão compor a comissão será feita por ato da presidência da casa legislativa nos próximos dias. O presidente e o relator serão escolhidos na primeira reunião agendada pelos indicados. Depois disso, os integrantes terão 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias, para concluir as investigações. Informações da Coordenadoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Cabo Frio.

Um comentário:

  1. Boa tarde moro na rua da Coca-Cola casa 12 a minha rua n tem luz e a taxa vem muito alta hoje chegou 13,50 de taxa de total da conta 130,oo luminacao que ñ funciona sou baixa renda n tou trabalhando tenho filha da de come bolsa família so vem 40reais oque fazer onde nos vamos para

    ResponderExcluir